Lisboa: Roteiro de 3, 4 e 5 dias (Dia 3)

O roteiro desse dia abrange lugares um pouco mais distantes do centro, mas estamos falando de cerca de uma hora de tempo gasto no trecho mais longo: Oriente-Belém.

Parque das Nações

Ir ao Parque das Nações é conseguir ter uma visão diferente de Lisboa. Na região estão áreas mais modernas, que não seguem a tradicional arquitetura vista na região central.

Roteiro Lisboa

Lá há um Oceanário grande e muito bonito. Aconselho comprar o ingresso antes, pois as filas são longas. Se você estiver viajando com crianças, o passeio é imperdível.

Outra atração legal é o teleférico que garante uma vista panorâmica do parque, dos bairros arredores, do Rio Tejo e da Ponte Vasco da Gama.

Nos pavilhões destinados a encontros internacionais há alguns restaurantes. Pode-se também aproveitar o shopping para fazer comprinhas e almoçar.

O MEO Arena também fica no Parque das Nações e é local onde acontecem os grandes shows de artistas consagrados.

Os portugueses costumam frequentar o local aos domingos. Fui em um feriado e estava bem cheio.

Belém

Da Estação Oriente sai um ônibus com destino a Belém-Jerônimos. Ele irá parar no Mosteiro dos Jerônimos. Ele é realmente incrível por dentro e por fora. A área da igreja é gratuita!

Próximo a praça do Império está o Centro Cultural de Belém, que além de exposições, tem eventos musicais, restaurante, loja e um terraço ótimo para descansar.

Roteiro Lisboa

Em frente é possível avistar o Padrão do Descobrimento, um monumento símbolo das conquistas portuguesas, que, sim, nós poderíamos ter ficado sem essa.

Andando mais um pouco chegasse a um ponto turístico famoso de Lisboa: a Torre de Belém.

Roteiro Lisboa

Para fechar o seu passeio com chave de ouro coma e leve para viagem o original Pastel de Belém. Só de pensar já dá água na boca. Foi o melhor da vida!

Nos outros lugares o tradicional doce português é chamado de Pastel de Nata. Acho que o segredo é ele quente com canela em cima.

Tem bolinho de bacalhau também. Aliás, uma curiosidade, eles são vendidos em tipo botecos em Lisboa e são baratos, cerca de 1 euro.

Fora o da Casa Portuguesa, que fica na Rua Augusta no centro. Ele vem com Queijo Serra da Estrela. O nome também muda é Pastel de Bacalhau e não bolinho. Outra maravilha portuguesa!

bolinho_de_bacalhau

LX Factory

Desça na LX Factory finalize o dia entre as lojinhas, bares, restaurantes e até dá para pegar uma balada. O Viaje na Viagem fez um post sobre esse lugar.

Roteiro de Lisboa dia 1

Roteiro de Lisboa dia 2

Roteiro dos dias 4 e 5!

3 comentários sobre “Lisboa: Roteiro de 3, 4 e 5 dias (Dia 3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *