Nas viagens de cruzeiro você tem pouco tempo para desbravar os locais de parada. Por isso, eu, que quase nunca faço pacotes de nada, me rendi a alguns passeios. Um dia em Angra dos Reis pode parecer pouco mesmo, mas vale conhecer pelo menos o básico.
Uma dica importante é não fechar os pacotes dentro dos navios, pois eles são bem mais caros.
Vila do Abrão
A embarcação atracou na Vila do Abrão, considerada a capital de Ilha Grande. Lá há restaurantes, campings, lojinhas e hospedagens, como não há um porto, a ida do navio até a cidade é feita dentro de barcos.
Passeios em Angra dos Reis
No píer há algumas opções de passeios marítimos, que podem ser feitos de escunas, lanchas e até de táxi-boat. Nós optamos por fazer o passeio de escuna até a Lagoa Azul, passando por várias ilhas.
Ai vai outra dica, em época de temporada os preços dos passeios aumentam bastante, vale a pena negociar os valores.
O passeio foi bem legal. O que eu achei mais impressionante foram as mudanças de tonalidades das águas no decorrer do percurso, um visual incrível.
Lagoa Azul
A Lagoa Azul é cheia de embarcações, mas é um lugar muito legal para mergulhar. No caminho você pode ver as casas dos famosos, a escuna ainda passa por algumas praias e atraca em uma para a hora do almoço.
O passeio é pautado de acordo com os horários de permanência dos navios nas cidades visitadas. Mas vale ficar atento sempre aos horários. O navio não vai te esperar se chegar atrasado e você só irá poder embarcar novamente no próximo ponto de parada.
Um comentário sobre “O que fazer em um dia em Angra dos Reis”